Menina de 8 anos está entre vítimas fatais do ataque em Manchester
Saffie em foto divulgada por familiares (Foto: Reprodução/Facebook)
Autoridades começaram a informar nesta terça-feira (23) os nomes das vítimas do ataque suicida na bilheteria da Arena Manchester, na Inglaterra, na noite de ontem (22). Entre os 22 mortos confirmados está a pequena Saffie Rose Roussos, de oito anos, cuja família havia feito apelo para encontrá-la após a explosão ao final do show da cantora Ariana Grande.
[leiamais] Segundo a imprensa britânica, Saffie assistiu ao show ao lado da mãe, Lisa Roussos, e da irmã, Ashlee, que ficaram feridas por estilhaços da bomba e foram levadas a um hospital.
De acordo com agências de notícias, a morte da menina foi confirmada pelo diretor da escola da menina, Chris Upton, que descreveu a criança como "simplesmente uma menina maravilhosa". "Ela era muito querida. Seu calor e sua amabilidade serão lembrados com carinho. Saffie era quieta e modesta, com um toque criativo", disse Upton.
Mais cedo, a polícia britânica informou que a primeira vítima fatal identificada foi a estudante Georgina Callander, de 18 anos. O serviço de emergência informou que 20 menores 16 anos foram socorridos na noite da explosão. Ao todo, 59 pessoas ficaram feridas.
Georgina ao lado da cantora Ariana Grande em foto de 2015 (Foto: Reprodução/Instagram)
Responsabilidade
Nesta manhã, o Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque, já classificado por Theresa May, premiê britânica, como um ato terrorista.
Em pronunciamento nesta terça-feira (2), May disse que a polícia já tem um suspeito do ataque, mas que as informações serão mantidas sob sigilo e declarou que o terrorismo não irá abalar o "espírito do Reino Unido": "Os terroristas nunca vencerão. Os nossos valores e o nosso modo de viver vencerão".
"O pânico foi geral", diz jovem que estava no show de Ariana Grande