Macron agradece franceses em primeiro discurso
“Sou presidente de todas e todos. Ninguém será deixado ao longo do caminho”, disse em discurso após projeções
(Foto: AP)
Neste domingo (24), o presidente da França, Emmanuel Macron, fez o primeiro discurso após as projeções apontarem sua reeleição.
Nas estimativas divulgadas por institutos de pesquisas franceses, o candidato do partido República obteve 58% contra 42% de Marine Le Pen, que representa a extrema direita.
“Nós temos de ter uma ambição, nós temos muito a fazer. A guerra na Ucrânia nos lembrou das consequências trágicas e que a França precisa erguer sua voz e mostrar suas escolhas de forma mais claras, em todas as demandas, e nós faremos isso. Nós também temos que estar muito vigilantes, ter respeito, porque esse é um tempo de grande dúvida e divisão. Portanto, temos de ser fortes, mas ninguém será deixado de fora”, afirmou Macron durante discurso.
Em seu novo governo, Macron disse que não será uma continuidade, mas uma remodelação do governo. “Cada um de nós terá uma responsabilidade, cada um de nós terá de estar comprometido, porque todos nós somos importantes e vamos além de nós mesmos. É isso que faz o povo francês.”