Jovem "explode" bíceps após realizar treino intenso para um desafio de CrossFit
"Eu parecia o Hulk", disse ela
(Foto: Reprodução/Vídeo: Daily Mail)
Até onde vai o seu limite? O de Jessica Johnson, de 25 anos, foi até o extremo após a jovem executar 20 flexões de braços, divididas em séries, durante sua preparação para uma competição de CrossFit na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Mas, após alguns dias, os braços da jovem simplesmente pararam de funcionar.
Em conversa com o Daily Mail, Jessica relatou a situação: “Saí da academia bem cansada. Estava pensando: ‘Nossa, vou ficar tão dolorida amanhã.’ Fazia tempo que não malhava os braços assim [...] Havia um inchaço visível. Eu parecia o Hulk", disse ela.
Jessica apresentou complicações para urinar e foi ao hospital mais próximo de sua casa, onde foi diagnosticada com rabdomiólise, uma condição em que músculos deteriorados liberam substâncias como potássio, fosfato e creatina na corrente sanguínea, o que pode culminar em insuficiência renal.
“Eles [os médicos] estavam mais preocupados com os meus órgãos. Na rabdomiólise, as células estão basicamente explodindo nos músculos”, exemplificou ela.
Apesar do susto, Johnson afirmou que o exercício é benéfico para a saúde: "É ótimo exercitar nossos corpos. É saudável fazer isso. Mas malhar demais e fazer exercícios muito agressivos não é bom para você e não é saudável. Acho que algumas pessoas precisam ouvir isso”.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp