Jovem é preso após atropelar e matar 20 cangurus em uma noite na Austrália
Animais foram atropelados no último sábado (28)
(Foto: Reprodução/ABC News)
Um rapaz de 19 anos foi preso na última terça-feira (1º) acusado de atropelar 20 cangurus em uma mesma noite em Nova Gales, na Austrália. A motivação do crime ainda é investigada pela polícia local. O crime ocorreu entre às 22h30 e 23h30 do último sábado (28).
De acordo com informações do jornal britânico The Guardian, além dos animais que morreram, três filhotes sobreviveram ao atropelamento e estão sob cuidados veterinários.
Uma voluntária do grupo de resgate da vida selvagem (WIRES, na sigla em inglês), Janine Green, contou à CNN que nunca tinha visto nada parecido com o que chamou de "massacre" em seus vinte anos atuando na organização.
"Os moradores ficaram atordoados porque acordaram no domingo de manhã e encontraram corpos de cangurus mortos por todo o gramado", afirmou Janine. Segundo ela, os animais ficavam assustados com o holofote na frente do carro e, por isso, ficavam parados, e ele os atropelava em seguida.
"As pessoas nessa cidade amam os cangurus. Eles são parte da população. As pessoas acordaram e viram cadáveres em seus quintais. Ninguém conseguiu acreditar", disse ainda.
O jovem pagou fiança e deve comparecer para uma audiência no próximo dia 26 de novembro.
Veja também!
>>> Governo levantou R$ 96,2 bi com desestatizações até setembro
>>> Fachin manda soltar ex-gerente da Petrobras após decisão do STF
>>> Homem processa Apple por fazê-lo "virar gay"
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!