Japão levanta alerta de tsunami após forte terremoto no nordeste
Não houve relatos de pessoas feridas ou danos estruturais
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Um terremoto de magnitude 7,0 na escala Richter atingiu o nordeste do Japão neste sábado (20). O forte abalo fez com que as autoridades emitissem um alerta de tsunami de cerca de um metro.Não houve relatos de pessoas feridas ou danos estruturais.
Segundo a Agência Metereológica do Japão, o tremor aconteceu às 18h09 - horário local - a uma profundidade de 60 quilômetros nas águas do oceano Pacífico, próximo à costa localizada em Miyagi. Os tremores também foram sentidos em Tóquio, a cerca de 400 quilômetros ao sul do epicentro.
Moradores locais entraram em pânico e tentaram fugir para terras mais altas logo após o alerta para tsunami."Eu me lembrei daquele dia, há 10 anos", disse um homem de Ishinomaki à emissora nacional NHK, ao citar o terremoto seguido de tsunami que causou o desastre de Fukushima.
"Por causa da nossa experiência daquele dia, agi rapidamente. Meu coração batia forte", afirmou.
Por prevenção, a Tohoku Electric Power Co suspendeu o funcionamento da usina nuclear de Onagawa. Por esse motivo, cerca de 200 residências da região tiveram o abastecimento de energia cortado.
Veja também!
>>> Covid-19: governo do Paraná quer comprar 16 milhões de vacinas
>>> Bolsonaro envia MP do Auxílio Emergencial ao Congresso
>>> Autoridades lamentam morte do senador paulista Major Olímpio
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube