Itália se movimenta para garantir produção de vacina contra Covid
Europa está "muito à frente dos EUA" no desenvolvimento de uma imunização que interrompa a pandemia, segundo ministério de saúde italiano
O membro italiano do comitê-executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS), Walter Ricciardi, disse nesta quarta-feira (10) que o país está se organizando para garantir a produção de uma futura vacina contra o coronavírus Sars-CoV-2.
Também conselheiro do ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, Ricciardi afirmou à emissora Rai que a Europa está "muito à frente dos Estados Unidos" no desenvolvimento de uma imunização que interrompa a pandemia.
"Estamos nos organizando para que uma parte substancial seja produzida na Itália. Estamos nos organizando para estar entre os países líderes", garantiu Ricciardi. Ele citou como exemplo de candidata promissora a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, cujas doses de teste foram fabricadas por uma empresa italiana, a Advent-IRBM.
"Ela está em uma fase de desenvolvimento mais avançada em relação às outras", acrescentou. A vacina já está na terceira e última etapa de ensaio clínico em humanos, que também acontecerá no Brasil, sob coordenação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Veja também!
>>> Auxílio de R$ 600: pagamento da segunda parcela vai até dia 13 de junho
>>> Ipea revisa previsões e diz que economia deve cair 6% este ano
>>> Após três meses de fechamento, Torre Eiffel reabre no dia 25 de junho
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube