Israel permite entrada de ajuda humanitária em Gaza pelo Egito
EUA prometem US$ 100 milhões em ajuda humanitária a palestinos
(Foto: EFE)
No 12º dia do conflito na Faixa de Gaza, Israel informou que permitirá a entrega da ajuda humanitária do Egito.
A decisão foi aprovada após o pedido do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, segundo comunicou o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
Biden esteve reunido, em Tel Aviv, em Israel, com o primeiro-ministro israelense e anunciou que o país vai destinar US$ 100 milhões de ajuda humanitária aos palestinos na Faixa de Gaza e na Cisjordânia. “Esse financiamento ajudará a apoiar mais de um milhão de pessoas deslocadas e afetadas pelo conflito, fornecendo água potável, alimentos, produtos de higiene pessoal, assistência médica e outras necessidades essenciais. Os Estados Unidos fornecem assistência humanitária por meio de parceiros confiáveis, incluindo agências da ONU e ONGs internacionais”, diz nota divulgada pelo governo norte-americano.
Em comunicado, o gabinete israelense afirmou que permitirá as entregas de alimentos, água e medicamentos.
Nesta quarta-feira (18), Biden também anunciou que o presidente egípcio Abdul al-Sisi autorizou a passagem de Rafah para permitir a entrada de 20 caminhões em Gaza. Os veículos são de ajuda humanitária, mas o presidente norte-americano alertou que a permissão pode acabar em caso de confiscação do Hamas.
Veja também!
- OMS condena ataque a hospital em Gaza e pede fim de evacuação
- Ataque israelense atinge hospital de Gaza e mata centenas
- TSE absolve Bolsonaro em ação por abuso de poder nas eleições de 2022
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: