RedeTVi - Notícias | Mundo

Israel afirma ter matado quatro autoridades do Hamas

Cerca de 8,3 mil pessoas morreram desde o início da guerra

(Foto: EFE)

Nesta segunda-feira (30), o Exército de Israel afirmou que nas últimas 24 horas, bombardeou mais de 600 alvos na Faixa de Gaza e mataram quatro comandantes do Hamas, entre eles, o chefe das tropas marinhas.

As Forças de Defesa de Israel afirmaram que foram mortos: Jamil Baba, chefe das forças navais da Brigada Central, Muhammad Safadi, líder da unidade de mísseis antitanque no Batalhão Tuffah,Muwaman Hegazi, agente do sistema antitanque na Brigada Tafah, e Muhammad Awdallah, veterano do departamento de produção do Hamas.

Em comunicado, o Exército disse que dezenas de terroristas escondidos foram mortos. Daniel Hagani, porta-voz do exército israelense, revelou que as operações militares estão sendo realizadas por terra, assustadas por aeronaves. 

Pela terceira noite consecutiva, o norte do enclave palestino sofreu combates violentos entre membros do Hamas e soldados israelenses. 

A região está em guerra desde 7 de outubro, quando o grupo atacou o território de Israel, deixando mais de 1.400 mortos. Desde o início do confronto, cerca de 8,3 mil óbitos foram confirmados, segundo o Ministério da Saúde palestino. 

Veja também!

- Ator Matthew Perry, o Chandler de 'Friends', morre aos 54 anos

- Queda de avião deixa 12 mortos em Rio Branco, no Acre

- Chuvas fortes causam estragos em municípios do Paraná

Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: