Incêndio atinge maior usina nuclear da Europa após ataque russo
“O exército russo está disparando de todos os lados contra a central nuclear de Zaporizhzhia", disse o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia
(Foto: Reprodução/Twitter)
A maior usina nuclear da Europa, Zaporíjia, foi atacada por tropas russas na noite desta quinta-feira (3), segundo o prefeito da cidade ucraniana Energodar.
[leiamais]
O prefeito Dmytro Orlov disse que um incêndio atingiu a usina e ressaltou o risco de ameaça a segurança mundial. "Como resultado do contínuo bombardeio inimigo de prédios e unidades da maior usina nuclear da Europa, a usina nuclear de Zaporíjia está pegando fogo", disse o prefeito que já havia informado que tropas russas estavam indo em direção a usina.
De acordo com Orlov, houve vítimas no confronto, mas ainda não há um número exato.
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, disse no Twitter que a invasão pode provocar uma explosão “dez vezes maior que Chernobyl".
“O exército russo está disparando de todos os lados contra a central nuclear de Zaporizhzhia, a maior usina nuclear da Europa. O fogo já começou. Se explodir, será dez vezes maior que Chernobyl! Os russos devem cessar imediatamente o fogo, permitir a entrada dos bombeiros, estabelecer uma zona de segurança!”
Veja também!
>>> Rússia toma cidade estratégica de Kherson
>>> Reunião de negociação entre Rússia e Ucrânia é adiada
>>> Aviões russos usam espaço aéreo da Suécia
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube