Idosa morre em explosão de tanque de oxigênio durante tratamento para Covid-19
Vítima estava com equipe de paramédicos em casa
(Foto: Reprodução
Lynn Hadley, de 68 anos, morreu após a explosão de um tanque de oxigênio que ela utilizava durante o tratamento para o Covid-19. Faíscas do equipamento teriam atingido a poltrona em que aposentada estava. O caso aconteceu em Walsall, na Inglaterra, na segunda-feira de Páscoa (13), mas o inquérito foi instaurado nesta quinta-feira (23).
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, no momento da tragédia, uma equipe de socorro estava na casa de Lynn após ela apresentar sintomas do coronavírus. Enquanto aplicavam o oxigênio, a explosão aconteceu.
O marido da vítima, a filha e a neta dela, além dos paramédicos, conseguiram fugir do local antes do acidente. A idosa, porém, não pode ser resgatada. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi deslocada para a residência para controlar o fogo.
Um inquérito para investigar o ocorrido foi aberto pelo médico legista sênior Zafar Siddique nesta quinta: "Houve um incidente em 13 de abril, um incêndio grave na sala de estar da propriedade em New Street. A vítima estava com sintomas de febre e fadiga, então sua filha ligou para o 999. A equipe da ambulância a avaliou como suspeita de Covid-19", relatou o especialista.
"Seus níveis de oxigênio estavam baixos, então era necessária uma oxigenoterapia. Minutos depois que o paramédico ligou o cilindro de oxigênio, foram observadas faíscas, que ateou fogo na poltrona onde estava o dispositivo. Os paramédicos escaparam da casa e os membros da família também. Quando os paramédicos voltaram para resgatar a sra. Hadley, o fogo havia se desenvolvido demais. Ela foi encontrada morta na poltrona", completou.
Uma nova perícia deve ser feita para tentar confirmar as causas do acidente. O caso segue sob investigação. "Adiarei esta audiência para permitir que o Executivo de Saúde e Segurança investigue e faça um relatório.", completou o médico.
Veja também!
>>> Auxílio de R$ 600: Senado aprova PL que amplia beneficiários do auxílio emergencial
>>> Ministro da saúde confirma "plano de saída" do governo para isolamento no país
>>> Coronavírus: Espanha estende estado de emergência pela 3ª vez
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube