Hospital dos EUA nega transplante de rim em paciente não vacinado
Paciente com doença renal, está com apenas 4% dos rins funcionando
(Foto: Reprodução/ Facebook)
O americano Chad Carswell, de 38 anos, da Carolina do Norte, teve seu transplante de rim negado por não estar imunizado contra a covid-19.
O homem que sofre de uma doença renal grave, está com apenas 4% dos rins funcionando, e nos últimos meses encontrou diversos doadores para realizar o transplante. Entretanto, em uma consulta realizada a três semanas, foi informado pelo médico que para ser elegível, ele precisava estar vacinado contra o novo coronavirus e seu doador também.
Em entrevista ao Washington Post, ele relatou que está ciente de sua condição de saúde, porém, não tomará a vacina, mesmo que isso custe sua vida. “Se eu estiver no meu leito de morte e eles me disserem: 'Você tem um rim esperando por você se tomar essa injeção', eu direi a eles 'vejo você do outro lado. Nasci livre, vou morrer livre”, afirmou Carswell.
O hospital Atrium Health Wake Forest Baptist, onde ele segue internado, em comunicado ao Washington Post, disse que a política da instituição segue o padrão atual dos Estados Unidos. "Nossa política segue o padrão atual de atendimento nos Estados Unidos, vacinar todos os pacientes em lista de espera ou sendo avaliados para transplante. Entendemos que alguns pacientes podem não querer ser vacinados. Nesse caso, os pacientes podem optar por serem avaliados em outro centro de transplante", diz o comunicado.
Um caso semelhante foi registrado no hospital Brigham and Women’s Hospital, em Boston. DJ Ferguson, de 31 anos, está internado desde 26 de novembro devido um problema cardíaco hereditário que faz com que seus pulmões se encham de sangue, e teve seu transplante de coração negado por não estar vacinado.
Veja também!
>>> Brasil tem 40 milhões de vacinados com dose de reforço
>>> Lula afirma que é contra obrigatoriedade da vacina, mas pede que não vacinados fiquem em casa
>>> Nadal vence final do Aberto da Austrália e se torna maior campeão de Grand Slams
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube