Homens armados invadem estúdio de TV no Equador
País passa por uma onda de violência
(Foto: EFE)
No Equador, homens armados invadiram um estúdio de TV, que estava ao vivo. O apresentador e outros funcionários foram rendidos. Nas imagens, é possível ver alguns deles ajoelhando no chão enquanto os criminosos se divertiam.
A Polícia Nacional do Equador revelou que capturou 13 pessoas que invadiram os estúdios em postagem no X.
De acordo com o jornal "El Universo", um artefato explosivo foi colocado na recepção do canal e mais de dez pessoas invadiram o estúdio do programa El Noticiero, que estava sendo transmitido ao vivo.
Atos de violência que começaram na segunda-feira (8), se estenderam por toda a madrugada e pela terça-feira (9), em várias cidades do país após a fuga de um líder do crime organizado, considerado o homem mais perigoso do Equador.
Conhecido como Fito, José Adolfo Macías, é o chefe de uma das maiores organizações criminosas do país e desapareceu da penitenciária de Guayaquil, no domingo (7).
Com o aumento da violência, o presidente Daniel Noboa decretou, nesta terça, estado de conflito armado interno, chamando os grupos de terrorista e ordenando que as forças armadas realizem operações militares.
Veja também!
- Chuvas em SP provocam alagamentos e queda de árvores
- Jovem de 21 anos é morta com três tiros no rosto no RJ
- Moraes garante que todos envolvidos no 8 de janeiro serão responsabilizados
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: