RedeTVi - Notícias | Mundo

Homem usa sua própria casa para proteger 300 cachorros durante furacão

Protetor levou cerca de quatro horas para abrigar os animais


(Foto: Reprodução/Instagram)

Um mexicano da cidade de Cancun identificado como Ricardo Pimentel, chamou a atenção nas redes sociais após abrigar 300 cães dentro de sua casa para protegê-los do furacão Delta, que atingiu o país no início de outubro.

Ricardo é dono de uma ONG de resgate de animais chamada "Tierra de Animales" (Terra dos Animais em tradução livre), onde possui cerca de 300 cachorros a espera de adoção. Além de cabras, porcos e patos.

Ao saber da passagem do furacão, o protetor ficou com receio que a estrutura do abrigo não fosse o bastante para proteger os animais. Por conta disso, decediu levá-los para sua pequena casa, que tem apenas dois quartos, uma cozinha e um banheiro.

Em entrevista ao portal "The Dodo", Pimentel contou que foi ajudado por voluntários da ONG para levar todos os bichinhos para casa. Eles foram transportados de dois em dois em uma operação que demorou cerca de quatro horas.

Após a passagem do Furacão Delta, o protetor de anirmais garantiu que todos os cães ficaram 100% seguros e não fizeram muita bagunça em sua casa. Por equanto, os animais seguirão junto com ele enquanto o abrigo passa por reformas para reforço em sua estrutura.

Veja também!

>>> Mortes por covid-19 chegam ao menor nível desde maio, diz Fiocruz

>>> Espanha declara estado de emergência por 2ª onda de Covid

>>> Pastora diz que mãe tem que "meter a mão na cara" de filho para mostrar autoridade; vídeo

 

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube