Homem escala hospital para se despedir da mãe vítima de Covid-19
Rasmi, de 73 anos, morreu enquanto o filho observava-a na janela do quarto
(Foto: Reprodução)
O palestino Jihad Al-Suwaiti, de 30 anos, foi fotografado escalando por cinco dias consecutivos a janela de um hospital em Hebron, na Cisjordânia, para acompanhar a mãe, Rasmi, de 73 anos, que estava internada após ter contraído o novo coronavírus (Covid-19).
Impedido de entrar na UTI por risco de contaminação, Jihad observava sentado na janela do quarto. "Ele subia se agarrando ao cano para ver a mãe, que estava internada no segundo andar", disse um porta-voz do hospital ao jornal “Mirror”. "Ele passava a maior parte dos dias lá, observando as condições da mãe. E só descia quando tinha certeza de que a mãe tinha adormecido", destacou.
De acordo com informações da rede Al Jazeera, Rasmi lutava contra leucemia quando foi diagnostica com o vírus e acabou falecendo na última quinta (16).
A história viralizou após Mohamad Safa, ativista dos direitos humanos e representante da ONU, fazer um post no Twitter. "O filho de uma mulher palestina que foi infectada com a covid-19 escalou até o quarto dela no hospital, para sentar e vê-la todas as noites, até que ela faleceu", escreveu Safa na postagem.
Veja também!
>>> Flávio Bolsonaro nega em depoimento que foi informado sobre operação da PF
>>> Vacina de Oxford é segura e induz resposta imune, dizem cientistas
>>> A pedido do governo, Câmara dos Deputados adia votação do Fundeb
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube