Homem com espada mata menino de 13 anos em Londres
Indivíduo feriu outras 4 pessoas
(Foto: Reprodução / Redes sociais)
Um homem empunhando uma espada atacou e matou um menino de 13 anos em Londres, no Reino Unido, nesta terça-feira (30). Segundo a polícia britânica, mais quatro pessoas foram feridas.
O tabloide "Daily Mail" disse que, após bater o carro na fachada de uma casa no bairro de Hainault, o homem de 36 anos saiu com uma espada em mãos e atacou pessoas que passavam pelo local. O criminoso tentou fugir mas foi perseguido e preso pela polícia londrina.
Além do garoto de 13 anos que morreu, outras quatro pessoas foram internadas com ferimentos. Duas delas são policiais que tentavam parar o indivíduo.
Ao "Daily Mail", um morador relatou que foi acordado por gritos vindos da rua e viu uma pessoa coberta de sangue.
Em nota, o prefeito de Londres, Sadiq Khan, confirmou a prisão do homem e disse que a segurança no local foi reforçada. Ele disse estar “devastado”, e exaltou o trabalho das equipes de segurança e de emergência.
“Os agentes mostraram o melhor da nossa cidade - correram em direção ao perigo para proteger os outros e eu os agradeço do fundo do meu coração”, disse Khan.
O prefeito também pediu na nota que as pessoas não postem fotos do incidente nas redes sociais.
O primeiro-ministro do Reino Unido também se pronunciou nas suas redes sociais. Rishi Sunak prestou solidariedade às famílias afetadas e elogiou o serviço de emergência.
“Este é um incidente chocante. Meus pensamentos estão com as pessoas afetadas e suas famílias. Gostaria de agradecer aos serviços de emergência pela sua resposta contínua e prestar homenagem à extraordinária coragem demonstrada pela polícia no local. Tal violência não tem lugar nas nossas ruas”, disse Sunak.
- Entre no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp para ficar por dentro de tudo: clique aqui
- Assista AO VIVO à programação da RedeTV!: clique aqui