Governos e organizações anunciam ajuda a Turquia e Síria
Terremoto de magnitude 7,8 deixou milhares de mortos
(Foto: Reprodução)
Após um terremoto de magnitude 7,8 graus atingir a Turquia e a Síria, governos e organizações internacionais enviarão equipes para auxiliar no resgate dos milhares de feridos.
De acordo com o Ministério do Interior da Turquia, 1.541 mortes foram confirmadas no último boletim. Na Síria, segundo a agência de notícias Sana, 928 pessoas morreram.
Equipes médicas de emergência e apoio humanitário serão enviadas para os países atingidos pelo Escritório Regional da OMS (Organização Mundial da Saúde) para Europa.
Com urgência, a União Europeia também mobilizou equipes de busca e resgate para a Turquia. O bloco europeu também ativou o sistema de satélites Copernicus para apoiar no mapeamento do terremoto
Em comunicado, a Rússia também anunciou ajuda à Síria. O ministro da Defesa, Sergei Shopigu, ordenou que tropas prestem assistência na remoção de escombros, buscas e auxilio médico.
No Twitter, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, afirmou que haverá o envio de equipes. “está pronta para enviar um grande grupo de equipes de resgate” para a Turquia. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com o lado turco”.
Veja também!
>>> Moraes determina investigação sobre relato do senador Marcos do Val
>>> Marcos do Val diz que pedirá afastamento de ministro do STF
>>> Torres diz que não sabe quem redigiu minuta de decreto apreendida
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube