RedeTVi - Notícias | Mundo

Governador critica grande número de pessoas nas ruas de Gênova, na Itália: "Comportamento idiota irresponsável"

Político pede que pessoas fiquem em casa mesmo com diminuição nos casos

Imagens da via Sestri em Gênova (Fotos: Reprodução/Instagram)

Giovanni Toti, governador da região da Ligúria, região do noroeste da Itália e cuja capital é Gênova, publicou no Instagram duas fotos nesta quinta-feira (2): a primeira mostrando uma famosa rua de Gênova com várias pessoas circulando e uma outra na qual um paciente comemora porque foi extubado na luta contra o novo coronavírus (Covid-19).

"Estas são as imagens da via Sestri em Gênova nesta manhã. Então, nós simplesmente não estamos lá. Gostaria de perguntar a esses cidadãos imprudentes se cada um deles realmente tem um bom motivo para estar lá. Fazer compras, comprar um jornal não pode ser uma desculpa para dar um passeio ao sol. É um comportamento idiota irresponsável", escreveu Giovanni Toti na rede social.

"Para sair com segurança amanhã, temos que ficar em casa hoje. Eu não gostaria que as pequenas boas notícias dessas horas fossem incompreendidas. Em nossos hospitais continuamos a morrer. E há médicos, enfermeiros e profissionais de saúde que trabalham sem parar há semanas, colocando sua saúde em risco. Antes de sair e violar as regras, olhe no espelho e pense nelas", completou o governador da região da Ligúria.

"Se começássemos a afrouxar as medidas agora, todos os esforços seriam em vão, e pagaríamos um preço muito alto. Peço a todos que continuem cumprindo as medidas", disse o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, na quarta-feira (1º). 

"Se formos inflexíveis, a saúde de todos será afetada. Já pedi ao prefeito de Gênova, [Marco] Bucci, e aos outros prefeitos da Ligúria que realizassem verificações e multas altas a todos aqueles que não respeitarem as regras. Em nossos hospitais, há pessoas doentes que se alegram em serem extubadas, ainda com um capacete para ventilação na cabeça. Vocês percebem isso? Queremos continuar assim? Para sair com segurança amanhã, devemos ficar estritamente em casa hoje. Não sei mais dizer isso!", finalizou Giovanni Toti.

Paciente comemorando após ser extubado (Fotos: Reprodução/Instagram)

Veja também!

>>> Chefe da Secom, Fabio Wajngarten está curado do coronavírus

>>> Senado aprova extensão de auxílio de R$ 600 a mais de 30 categorias

>>> Governo prorroga prazo de entrega da declaração do IR por dois meses

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube