Gaivota é salva após ter flecha atravessada pelo corpo
Autor do disparo pode pegar até 6 meses de prisão
(Foto: Divulgação/RSPCA)
Uma gaivota foi salva após ter uma flecha atravessada em seu corpo. Veterinários da Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (RSPCA) resgataram a ave em Bournemouth, na Inglaterra, na segunda-feira (24).
De acordo com a emissora britânica BBC, testemunhas flagraram o animal voando com o objeto no último domingo (23) e acionaram as autoridades que conseguiram capturar o pássaro no dia seguinte. Segundo os responsáveis pelo resgate, o comprimento da flecha era de 71 centímetros.
"Os raios-x mostram que a flecha foi atirada diretamente no pássaro e foi deixada profundamente cravada na parte superior de seu corpo", disse Jo Blackburn, membro da RSPCA.
Além da flecha, os veterinários também encontraram um projétil dentro do corpo da ave, que ainda não pode ser retirado. "Infelizmente, o exame de raios-x mostrou que também há um projétil de ar comprimido no pássaro, que se supõe ter vindo de um incidente anterior, já que não há ferimento de entrada recente", completou Blackburn.
A gaivota foi socorrida e está se recuperando em uma clínica veterinária. A ONG informou que o responsável pelo disparo pode pegar até seis meses de prisão e pagar uma multa.
(Foto: Divulgação/RSPCA)
(Foto: Divulgação/RSPCA)
Veja também!
>>> Onyx: Decreto sobre porte de armas foi revogado para Congresso debater tema
>>> Por 3 a 2, STF decide manter Lula preso e adia decisão de habeas corpus
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!