Gabinete de guerra de Israel discute negociações de reféns em Gaza
Hamas informou mediadores que não tem o número de reféns pedido por Israel
(Foto: EFE)
O gabinete de guerra de Israel se reunirá neste domingo (21) pela noite para discutir a libertação dos reféns israelenses capturados pelo Hamas, em 7 de outubro de 2023. A informação foi confirmada para a CNN por um funcionário israelense.
Fazem parte do gabinete Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, Yoav Gallant, ministro da Defesa e Benny Gantz (opositor e ex-ministro da Defesa), presidente do Partido da Unidade Nacional.
A Assessoria de Imprensa do Governo divulgou um comunicado para a Páscoa judaica, em que Netanyahu diz: “esta noite, 133 de nossos queridos irmãos e irmãs não se sentam à mesa do Seder e ainda estão presos no inferno do Hamas.”
O premier também afirmou que aumentará a pressão militar e política sobre o Hamas, e acusou o grupo terrorista de negar as propostas de acordo de troca de reféns.
Recentemente, com o auxílio de países mediadores como Egito e Catar, tem se discutido um cessar-fogo à guerra que ocorre em Gaza.
É pedida uma pausa de seis semanas no conflito e a libertação, por parte do Hamas, de 40 reféns, em troca de prisioneiros palestinos em Israel. Segundo o Hamas, não há o número de reféns pedido.
Veja também!
- Câmara dos EUA aprova envio de US$ 95 bilhões para Ucrânia, Israel e Taiwan
- Apenas 21% do público-alvo foi vacinado contra a gripe no Brasil
- Caso 'Tio Paulo': advogada afirma que Érika foi agredida na cadeia
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: