França irá desobrigar uso de máscara em locais fechados
Medida vale apenas para comércios que exigem comprovante de vacinação
(Foto: Pexels)
A partir do dia 28 de fevereiro, o Ministério da Saúde da França anunciou, nesta sexta-feira (11), que o uso de máscara de proteção contra a Covid-19 deixará de ser obrigatório em ambientes fechados.
No entanto, a pasta afirmou que a medida valerá apenas para os estabelecimentos que exijam comprovação de vacinação. Em ambientes em que o documento não for solicitado e nos transportes públicos, o uso do item permanece sendo obrigatória.
“O passaporte de vacinação nos permite, em um contexto no qual a pressão epidêmica se reduz com força (…), levantar a obrigação de usar máscara em estabelecimentos que recebem público”, afirmou o ministro da Saúde do país, Olivier Véran.
No último dia 2, a França já havia liberado o uso de máscara ao ar livre. Conforme comunicado das autoridades francesas, o dispositivo de teste para pessoas que estiverem com um caso positivo também será flexibilizado. Elas deverão se submeter a um teste apenas dois dias após o contato. Anteriormente, a testagem era realizada entre três e uma semana.
Com a queda do número de casos de covid-19 no país, o governo francês também resolveu flexibilizar os protocolos sanitários nas escolas.
Veja também!
>>> Rede nacional de pesquisas sobre covid-19 apresenta balanço de ações
>>> Biden pede para americanos saírem da Ucrânia imediatamente
>>> Prazo para renegociação do Fies será de 7 de março a 31 de agosto
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube