RedeTVi - Notícias | Mundo

Forças da Rússia lançaram quase 400 ataques na Ucrânia

O Ministério do Interior ucraniano comunicou o registro de 391 ataques da Rússia

(Foto: Reprodução) 

De acordo com autoridades do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, as forças da Rússia que invadem a Ucrânia por terra, ar e mar, se encontram organizadas por três vias distintas, sendo que duas delas seguem para Kiev

Segundo um porta-voz do Pentágono, as duas linhas rumo a Kiev partem da Bielorrúsia, no Norte, e da Crimeia, no Sul, usando mísseis e artilharia de longo alcance. A terceira linha, por sua vez, se centraliza no Leste ucraniano, próximo à fronteira.  

Conforme informou um porta-voz das Forças Armadas ucranianas, o objetivo da Rússia neste primeiro momento é “bloquear a capital Kiev e criar um corredor terrestre para a península anexada da Crimeia e a Transnístria”. 

Às 21h de Kiev (16h no horário de Brasília), o Ministério do Interior ucraniano comunicou o registro de 391 ataques da Rússia nesta quinta-feira (24). De acordo com o governo local, 57 ucranianos morreram e 169 ficaram feridos. 

Segundo o Exército russo, 74 instalações de infraestrutura militar ucraniana foram destruídas, incluindo 11 pistas de decolagem. Conforme o Ministério da Defesa, o objetivo das 12 primeiras horas da ofensiva “foi atingido”.

Russos dominam Chernobyl

As autoridades ucranianas afirmaram que tropas russas ocuparam a região onde fica o depósito de resíduos nucleares de Chernobyl. Os saldados russos cruzaram a fronteira de Belarus com a Ucrânia e ocuparam a região.

"É impossível dizer que a planta de Chernobyl está segura depois desse ataque completamente sem sentido pelos russos", afirmou o Mykhailo Podolyak, assessor da presidência da Ucrânia.  

Veja também!

>>> Ucrânia deve decretar estado de emergência em todo o país

>>> Presidente dos Estados Unidos anuncia sanções contra a Rússia

>>> Buscas em Petrópolis chegam ao 9º dia e número de mortes cresce

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube