Foguetes atingem região em que fica a embaixada dos EUA no Iraque
Dois foguetes caíram na chamada Zona Verde
Dois foguetes atingiram a Zona Verde da capital iraquiana, onde se encontra a embaixada norte-americana. Não há até este momento registo de vítimas. Este é o terceiro ataque do gênero após a morte do general iraniano Qassem Soleimani.
De acordo com a agência Reuters, pelo menos um dos foguetes caiu a 100 metros da Embaixada dos Estados Unidos no Iraque.
Não houve até ao momento nenhuma reivindicação desta ação, que acontece quase 24 horas depois de o Irã ter lançado mais de uma dúzia de mísseis contra bases iraquianas com tropas norte-americanas, sem causar vítimas, segundo o presidente norte-americano, Donald Trump.
O ataque foi reivindicado pelos Guardas da Revolução, que garantiu terem morrido 80 militares norte-americanos.
A escalada de tensão entre Teerã e Washington intensificou-se na última sexta-feira com o ataque norte-americano que matou o general iraniano Qassem Soleimani, líder da Al Quds, uma força de elite dos Guardas Revolucionários.
Discurso de Trump
O presidente americano, Donald Trump, discursou nesta quarta-feira (8) sobre a crise internacional entre os Estados Unidos e o Irã. Trump afirmou, em pronunciamento curto, que o mundo está mandando um recado ao governo do Irã: "sua campanha de terror não será tolerada", disse no presidente.
Enquanto Trump for presidente o Irã nunca poderá ter arma nuclear, afirmou o norte-americano. Ele prometeu novas sanções econômicas para forçar uma mudança de comportamento do país.
Investida Iraniana
Pelo menos duas bases que abrigam forças americanas e da coalizão internacional, incluindo soldados italianos, no Iraque foram atingidas por mais de uma dúzia de mísseis lançados a partir do Irã, informou o Pentágono na noite desta terça-feira (7).
Segundo o governo norte-americano, entre os alvos está a base aérea de Ain Al-Asad, no oeste do país, e a localizada em Erbil, na região curda do Iraque, que abriga pelo menos 100 militares da Alemanha.
O ataque aconteceu horas depois do sepultamento do comandante iraniano Soleimani, que foi morto durante uma ofensiva americana em Bagdá. O general era considerado o segundo homem mais poderoso do país.
Veja também!
>>> Bolsonaro diz que quer manter relações comerciais com Irã
>>> Captação líquida da poupança caiu 65,2% no ano passado
>>> Campanha contra câncer de pele é estendida até o fim do verão
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!