Explosão em mesquita deixa ao menos 100 mortos e feridos no Afeganistão
Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque
(Foto: AP)
Ao menos 100 pessoas morreram após uma explosão dentro de uma mesquita xiita do Islã, na província de Kunduz, no Afeganistão, na manhã desta sexta-feira (8), de acordo com informações da missão da Organização das Nações Unidas (ONU) no país. O chefe regional do Talibã, Matiullah Rouhani, informou à agência AFP que até o momento 50 morreram e 140 ficaram feridos.
O Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque. Há informações de se tratar de um ataque suicida.
O porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid, disse que o crime será investigado. "Esta tarde ocorreu uma explosão em uma mesquita de nossos compatriotas xiitas no distrito de Khan Abad de Bandar, na capital da província de Kunduz, e vários de nossos compatriotas foram martirizados e feridos", publicou em uma rede social.
O ONU também publicou uma mensagem no twitter: "O incidente de hoje é parte de um padrão perturbador de violência: terceiro ataque mortal esta semana, aparentemente visando uma instituição religiosa. O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo incidente de domingo, próximo a uma mesquita de Cabul. Ainda não se sabe o autor do ataque de quarta-feira a uma madrassa em Khost”.
Veja também!
>>> Reino Unido libera entrada de brasileiros vacinados sem necessidade de quarentena
>>> Saúde estima receber cerca de 51 milhões de vacinas contra a Covid-19 em outubro
>>> Brasil joga mal, mas vence Venezuela nas Eliminatórias da Copa
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube