Ex-presidente do Peru Kuczynski é preso por caso Odebrecht
A ação é conduzida por José Domingos Pérez
A Justiça do Peru determinou nesta quarta-feira (10) a prisão temporária do ex-presidente Pedro Pablo Kuczynski (2016-2018) sob a acusação de corrupção e recebimento de propina da construtora Odebrecht. Em comunicado, o Poder Judiciário afirmou que a medida foi decidida pelo Terceiro Juiz de Instrução Preliminar e pede a detenção preventiva de 10 dias. A ação é conduzida por José Domingos Pérez.
A ordem de prisão foi expedida pelo Tribunal Permanente Especializado em Crimes de Corrupção de Funcionários que acatou o pedido do Ministério Público. De acordo com a imprensa local, Kuczynski é alvo de uma investigação na qual é suspeito de supostamente ter recebido propina no valor de US$ 20 milhões da Odebrecht.
O ex-presidente alega ser alvo de perseguição e ressalta que nunca se negou a prestar depoimento à Justiça. O peruano ainda reafirmou que executivos da empresa brasileira negaram há dois meses ter tido contato com ele Além de Kuczynski, outros dois mandados de prisão foram cumpridos contra a secretária Gloria Jesus Kisic e o motorista Jose Luis Bernaola.
Veja também!
>>> Mais fraca, chuva continua no Rio e cidade permanece em estágio de crise nesta quarta
>>> Crivella assinará decreto para mudar plano de ação em caso de temporais
>>> Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 40 milhões
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!