Ex-político e irmão são mortos ao vivo na TV na Índia
Especialistas questionam como o assassinato ocorreu na frente da imprensa e da polícia.
(Imagem: Reprodução BBC)
O ex-político indiano, Atiq Ahmed, que foi condenado por sequestro foi morto a tiros na noite deste sábado (15), junto de seu irmão, Ashraf.
Sob escolta, Ahmed falava com jornalistas até que um homem apontou a arma para sua cabeça e efetuou os disparos. Toda a ação foi televisionada por uma emissora que transmitia a ida deles a um hospital.
Os homens que dispararam contra Ahmed e Ashraf, que se apresentaram como jornalistas, se entregaram na sequência e foram presos.
Atiq Ahmed é acusado de cometer diversos crimes, entre eles assassinato, sequestro e extorsão. Em março acabou recebendo a sentença de prisão perpétua por sequestro.
Dias antes de sua execução, o filho de Ahmed foi morto a tiros pela polícia. Ele também afirma que vinha sendo ameaçado por policiais.
Segundo o correspondente da BBC, Anant Zanane, o estado de Uttar Pradesh (norte da Índia), onde os irmãos foram mortos, está sob lockdown. De acordo com o ministro-chefe Yogi Adityanath, encontros públicos em grande escala estão proibidos para garantir a paz.
O caso está sob investigação judicial.
Veja também!
>>> Governo propõe salário mínimo de R$ 1.389 em 2024, sem aumento real
>>> Correndo atrás de resultados, Flamengo fecha a contratação de Jorge Sampaoli
>>> Proximidade do Brasil com China não afeta relação com EUA, diz Padilha
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: