EUA: Kamala Harris é confirmada como candidata às eleições presidenciais
Segundo o porta-voz do partido, ela conseguiu a maioria dos votos dos delegados
(Foto:Reprodução/ X)
Nesta sexta-feira (02), o Partido Democrata informou que aprovou a indicação de Kamala Harris para disputar as eleições presidenciais de 5 de novembro contra o ex-presidente Donald Trump. A vice-presidente e braço direito de Joe Biden conseguiu a maioria dos votos dos delegados na votação realizada ontem.
"Estou honrada em ser a candidata democrata para presidente dos Estados Unidos. Aceitarei oficialmente a nomeação na semana que vem. Esta campanha é sobre pessoas se unindo, movidas pelo amor ao país, para lutar pelo melhor que nós somos", escreveu Kamala em seu perfil no X (antigo Twitter).
No início do dia, a equipe de assessoria e campanha informou que arrecadou US$ 310 milhões (cerca de R$ 1,76 bilhão), o dobro do que seu rival Donald Trump levantou.
"Estou honrada em compartilhar que nossa campanha teve o melhor mês de arrecadação de fundos da história. Cada dólar ajuda nossa campanha a alcançar eleitores em todo o país e em nossa luta pela liberdade, oportunidade e a promessa da América", agradeceu a vice-presidente.
Apesar do anúncio, a nomeação oficial deve ocorrer até a próxima quarta-feira (7).
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp