EUA: hospital recusa transplante de coração em paciente não vacinado
Vacinação contra a covid-19 faz parte das exigências do hospital
(foto: Reprodução/ Facebook)
Um homem foi retirado da lista de transplantes de coração nos Estados Unidos por não ter se vacinado contra a covid-19.
DJ Ferguson, de 31 anos, está internado desde 26 de novembro devido um problema cardíaco hereditário que faz com que seus pulmões se encham de sangue. Mesmo com a urgência para o transplante em seu caso, o Brigham and Women’s Hospital em Boston se negou a realizar a cirurgia.
De acordo com justificativa do hospital, a decisão é com base nas políticas de transplante. “Dada a escassez de órgãos disponíveis, fazemos tudo o que podemos para garantir que um paciente que recebe um órgão transplantado tenha a maior chance de sobrevivência”, afirmou em comunicado à BBC.
Ainda de acordo com o porta-voz do local, a vacina contra a coivd-19 e outros comportamentos relacionados ao estilo de vida, são exigidos para o transplante por se tratar de uma operação em que o sistema imunológico é suprimido.
A família do paciente afirma que o tempo de espera dele está acabando e que não possui condições para uma transferencia hospitalar. O pai de DJ, David Ferguson, ainda declarou que ele não recebeu o imunizante por não acreditar nele. “Meu menino está lutando com muita coragem e tem integridade e princípios nos quais realmente acredita, e isso me faz respeitá-lo ainda mais. É o corpo dele. É a escolha dele”, comentou.
Veja também!
>>> Governo notifica farmácias e laboratórios por conta do aumentos de preços nos testes de covid-19
>>> OCDE formaliza convite para início da adesão do Brasil à organização
>>> Correntistas resgatam R$ 900 mil esquecidos em bancos, segundo BC
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube