EUA: Criança morre ao tentar salvar cachorro de incêndio na própria casa
Loki Sharp, de 1 ano e 10 meses, já havia saído da casa em chamas com a família, mas voltou para tentar salvar o caõzinho; ambos morreram
Loki Sharp, de 1 ano e 10 meses, morreu ao tentar salvar seu cãozinho do incêndio no último sábado (30), no Arkansas. — (Foto: Reprodução/Facebook KD Sharp)
Um menino de 1 ano e 10 meses morreu após tentar resgatar seu cachorro de um incêndio na própria casa em Arkansas (EUA), no último sábado (30). Loki Sharp já havia saído da casa com a família quando voltou para salvar o cãozinho, de 6 meses, que também não resistiu.
Em entrevista ao canal de televisão "5 News Online", afiliado à CBS, os pais da criançai - Deshay Wilson e Kurtis Sharp - disseram que o filho era "corajoso, feliz, e amava se divertir”.
"Eu ficava com ele todos os dias", contou a mãe, Deshay. Ela também lembrou da última coisa que ela e o filho - que faria 2 anos no dia 3 de janeiro - fizeram juntos. "Brincamos com galinhas, juntamos folhas. Ele estava aprendendo a falar”, lamentou.
A família morava em Gentry, a cerca de 350km de Little Rock, capital do Arkansas. Segundo os pais da criança, em meio ao caos de tentar apagar o fogo e pedir ajuda, Loki voltou correndo para dentro da casa na tentativa de salvar o filhote.
“Tentaram salvar um ao outro”
"Valorize seus filhos, você nunca sabe quando eles vão embora", afirmou a mãe da criança, vítima do incêndio.
Além da perda de Loki e do animal de estimação, a família perdeu todos os pertences. Apenas a estrutura externa da casa ficou de pé, segundo o 5 News Online. Ainda de acordo com o casal, eles não querem mais voltar para lá, porque não conseguem olhar para o lugar sem chorar. "Eu quero queimá-la até o chão, sinceramente", disse Deshay.
Loki Sharp, de 1 ano e 10 meses, morreu ao tentar salvar seu cãozinho do incêndio no último sábado (30), no Arkansas. — (Foto: Reprodução/Facebook KD Sharp)
"Tem marcas no carpete do lugar onde [a filhote] deitou ao lado dele [Loki], para tentar salvá-lo do fogo", revelou Deshay. "Eles basicamente tentaram salvar um ao outro".
Loki tinha oito irmãos. "Está sendo um momento muito difícil para eles, eles estão se culpando muito", relatou Deshay. "Não têm ido à escola. A irmã mais nova dele não tem nem um ano de idade ainda, e não consegue nem dormir mais a noite toda. Ela acorda tendo pesadelos, gritando e chorando pelo irmão".
A causa do incêndio segue sendo investigada pela polícia. No entanto, a família disse ao 5 News que o fogo pode ter sido provocado por uma falha elétrica.
>>> Plenário da Câmara aprova texto-base do pacote anticrime
>>> Bolsa de São Paulo fecha acima de 110 mil pontos pela primeira vez
>>> Corinthians vence o Ceará e se garante na Libertadores 2020
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!