Estados Unidos são o primeiro país a registrar mais de 1 milhão de mortes por Covid-19
Número é o mais alto já registrado no mundo, mas OMS acredita em subnotificação de vítimas em outros países
(Foto: AP)
Os Estados Unidos ultrapassaram a marca de 1 milhão de mortes por Covid-19, segundo informou a Casa Branca nesta quinta-feira (12). Apesar da Organização Mundial da Saúde (OMS) acreditar que o verdadeiro número de vítimas de outros países seja maior, esse é o total mais alto já registrado em todo o mundo.
"Hoje, chegamos a um trágico marco: um milhão de vidas americanas perdidas para a Covid-19. Um milhão de cadeiras vazias ao redor da mesa de jantar. Cada uma delas uma perda irreparável. Cada uma delas deixando para trás uma família, uma comunidade, e uma nação que mudou para sempre por causa dessa pandemia. Jill e eu rezaremos por cada uma delas”, informou o presidente Joe Biden em um comunicado.
Além disso, segundo Biden, as bandeiras do país serão hasteadas a meio mastro como forma de solidariedade às famílias. "Devemos permanecer vigilantes contra essa pandemia e fazer tudo o que pudermos para salvar o maior número possível de vidas, como fizemos com mais testes, vacinas e tratamentos do que nunca”, disse o americano.
Veja também!
>>>Novo ministro de Minas e Energia fala em privatizar Petrobras
>>>Governo zera imposto de importação de 11 produtos
>>>Cantor Conrado está lúcido e estável, diz boletim médico
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube