Estados Unidos e Coreia do Sul realizam maior exercício militar conjunto desde 2018
Países afirmam que a prática é puramente defensiva; é esperado que a Coreia do Norte responda às manobras
(Foto: AP)
Os Estados Unidos e a Coreia do Sul iniciaram nesta segunda-feira (22) os maiores exercícios militares conjuntos desde 2018. Na época, a manobra foi uma tentativa do então presidente dos EUA, Donald Trump, de acertar um acordo de desnuclearização da Coreia do Norte, que acabou não dando certo. As informações são da AFP.
Apesar da grandeza dos exercícios desta segunda, o treinamento combinado é algo comum, que não aconteceu durante um tempo por conta da pandemia de Covid-19 e a uma tentativa de reaproximação com Pyongyang. É esperado que a Coreia do Norte responda aos exercícios. O país já tem realizado diversos testes com mísseis nas últimas semanas.
"O significado deste exercício conjunto é reconstruir a aliança Coreia do Sul-EUA e fortalecer a postura de defesa combinada, normalizando exercícios combinados e treinamento de campo", informou o Ministério da Defesa sul-coreano.
A Coreia do Norte sempre considerou manobras do tipo como um teste para uma possível invasão, mas a Coreia do Sul e os Estados Unidos dizem ser algo defensivo.
Os maiores detalhes sobre o exercício militar conjunto ainda não foram divulgado. Tudo que se sabe é que se estenderão até o dia 1º de setembro.
Veja também!
>>> Filha de ultranacionalista russo morre em explosão de carro
>>> Eleitores de Bela Vista do Maranhão testam novas urnas eletrônicas
>>> Álbum da Copa do Mundo do Catar é lançado de forma oficial no Allianz Parque
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube