RedeTVi - Notícias | Mundo

Em discurso na ONU, Maduro afirma estar disposto a conversar com Trump


(Reprodução/ONU Live)

Em discurso feito na Assembleia Geral da ONU na quarta-feira (26), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou que está disposto a se reunir com Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. 

"Apesar das imensas diferenças históricas, das imensas diferenças ideológicas, eu estaria disposto a apertar a mão do presidente dos EUA e a sentar para dialogar sobre os temas bilaterais e os assuntos da região", disse Maduro na tribuna da Assembleia Geral, em Nova York.

Maduro também ressaltou no discurso que, quando chegou no território da ONU, foi informado que Trump teria "aberto o caminho" para uma conversa entre eles se isso "ajudasse a Venezuela". Em nota, a Casa Branca afirmou ainda que não há previsão de nenhum encontro entre os líderes, visto que a agenda de Trump estaria cheia.

"Estou disposto a falar com uma agenda aberta, sobre os todos os temas que o governo dos EUA quiser conversar, com franqueza e com sinceridade", completou o presidente da Venezuela.

No discurso, Maduro citou as "diferenças abismais" entre ele e Trump, asssim como seus pensamentos políticos. "Sou um motorista de ônibus e não um magnata, um bilionário", explicou ele, afirmando que apesar das diferenças, são "os diferentes que têm que colocar sobre a mesa de negociação as palavras e a boa vontade".

Trump, em seu discurso, voltou a afirmar que mantém todas as opções sobre a mesa para resolver a crise da Venezuela, entre elas uma possível intervenção militar. Oc presidente americano ainda disse que o governo de Maduro seria "muito rapidamente derrotado" se os militares dos EUA resolvessem agir.