Eleito: Putin parabeniza Donald Trump e diz estar aberto a novos diálogos
O presidente americano e o líder russo se encontram em Moscou, na Rússia
(Foto: EFE)
Nesta quinta-feira (7), após a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, o presidente Vladimir Putin parabenizou o novo presidente americano e afirmou que está aberto a diálogos com o chefe do Executivo da Casa Branca. O comunicado foi feito durante o fórum de Moscou, na Rússia.
“Gostaria de aproveitar esta oportunidade para felicitá-lo [Trump] pela sua eleição como presidente dos Estados Unidos”, diz trecho do comunicado do líder russo, referindo-se às eleições americanas.
Além de parabenizar Trump pela vitória sobre Kamala Harris, Putin demonstrou disposição para dialogar com o novo presidente norte-americano.
“Se ele fizer o que disse, se cumprir o que vem prometendo antes da posse, se ele disser: ‘Vladimir, vamos nos encontrar’, penso que não seria indigno para mim ligar para ele pessoalmente”, declarou Putin.
Durante o evento, Putin classificou o bilionário como uma pessoa “corajosa”, mencionando o atentado sofrido por Trump durante uma campanha eleitoral no meio do ano.
Ainda não se sabe como a vitória do republicano pode impactar o cenário global. Pelas declarações de Trump, há indicações de que o apoio dos EUA à Ucrânia durante o conflito com a Rússia pode ser cada vez mais comprometido nos próximos meses.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp