RedeTVi - Notícias | Mundo

É montagem! Mulher não foi atropelada ao fazer desafio da dança fora do carro

(Foto: Reprodução/Instagram/lofi3d)

Um vídeo que mostra uma moça sendo atropelada ao fazer o desafio de dançar na rua (conhecido como #KikiChallenge) viralizou nas redes sociais nos últimos dias - veja abaixo. Apesar da cena chocante, o acidente nunca aconteceu, pois as imagens não passam de uma montagem feita para conscientizar sobre os riscos da brincadeira.

Na cena, uma jovem loira aparece saindo do carro ao ouvir a música "In My Feelings", do cantor Drake, e começa a dançar no meio da rua. Segundos depois, ela é supostamente atingida por um carro branco em alta velocidade e é possível ouvir gritos de uma mulher.

Postada inicialmente pela página "lofi3d", no Instagram, a montagem teve mais 324 mil visualizações desde a última sexta-feira (20). A legenda deixava claro que tudo não passava de uma cena editada: "Quando desafios de internet dão errado... (o vídeo está editado! NÃO É REAL). Tomem cuidado quando dançarem na rua".

Contudo, o vídeo foi parar em outras páginas que alegavam que a cena teria realmente ocorrido daquela forma e o boato acabou tomando forma e ganhando repercussão.

"Atropelada" no vídeo, Kari Miller usou seu Facebook para tentar conter a onda de notícias falsas com as imagens: "Estou viva! Foi só uma ótima edição de vídeo".

Depois do sucesso e da distorção, a página chegou a fazer outro vídeo com a personagem para mostrar que ela está vivíssima e ganhou alguma fama após a repercussão - confira abaixo.

Apesar de não passar de uma montagem, a cena serve como alerta para que as brincadeiras motivadas pelo #KikiChallenge não acabem em tragédia.

Confira o vídeo da montagem e a cena que prova que Kari está viva: