Donald Trump enfrenta tribunal em Nova York nesta terça-feira (4)
Ex-presidente dos EUA está envolvido em um possível caso de falsificação de registros comerciais ao comprar o silêncio de uma atriz pornô
(Foto: Reprodução/Instagram)
Acusado de subornar uma atriz pornô e esconder os registros contáveis do pagamento de US$ 130 mil, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump se apresenta a um tribunal de Nova York nesta terça-feira (4).
A previsão é que o magnata ouça as acusações do juiz por volta de 14h15 (15h15 no horário de Brasília), segundo o jornal Washington Post.
Maiores detalhes sobre a acusação contra Trump ainda serão divulgados, mas o que o levou a ser investigado e indiciado (receber uma acusação formal), é o fato de supostamente ter falsificado registros comerciais.
Isso porque, em 2016, a atriz e diretora de filmes eróticos Stormy Daniels entrou em contato com diversos meios de comunicação para dar, em troca de pagamento, seu relato sobre um caso que teve com Trump em 2006 (quando ele já era casado com a ex-primeira-dama Melania Trump).
Ocorre que, na época, a equipe do então representante do Partido Republicano, que estava na disputa das eleições daquele ano, tomou conhecimento da oferta da atriz e ofereceu US$ 130 mil para que ela desistisse de contar essa história.
Até aí não havia nada de ilegal, mas aparentemente quando Trump reembolsou seu advogado pelo pagamento feito à Daniels, ele teria registrado como "honorários advocatícios”. Segundo promotores de Nova York, isso é o mesmo que falsificar registros comerciais e é considerado crime.
Além disso, a tentativa de ocultar o pagamento de Trump à atriz também pode ser considerada crime eleitoral, pois foi uma forma de esconder o caso de seus eleitores.
Ainda nesta terça-feira, o ex-presidente dos Estados Unidos dará uma entrevista coletiva em sua residência na Flórida.
Veja também!
>>> Caixa anuncia linha de crédito para pessoas com deficiência
>>> Congresso adia instalação de comissão de MP que reestrutura Executivo
>>> Haddad deve apresentar novo arcabouço fiscal ao Congresso na quarta
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: