Dois mísseis atingiram avião ucraniano que foi abatido no Irã, diz jornal
Vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que mais um míssil iraniano atinge avião que matou 176 pessoas
Um vídeo de câmeras de segurança mostram um novo míssil atingindo o Boeing 737 da companhia aérea Ukraine Airlines que foi abatido na última quarta-feira (8) em Teerã, no Irã, pela defesa antiaérea local. Em um intervalo de 30 segundos, dois disparos são feitos da mesma base militar. As imagens começaram a circular nesta terça-feira (14) nas redes socias e foram verificadas pelo jornal "The New York Times".
O mesmo jornal havia divulgado e verificado um vídeo na semana passada em que um míssil atingia o avião. Como essas novas imagens, ao que tudo indica, a bateria antiaérea do Irã disparou duas vezes para derrubar a aeronave.
Veja:
Todos a bordo morreram, incluindo 82 iranianos, 63 canadenses, 11 ucranianos, 10 suecos, quatro afegãos, três britânicos e três alemães.
O episódio ocorreu na mesma madrugada em que o Irã lançou mísseis contra duas bases militares dos EUA no Iraque, em resposta à morte do general Qassem Soleimani em um bombardeio americano.
Prisão de suspeitos
O Irã anunciou nesta terça-feira (14) a prisão de "algumas pessoas" no inquérito sobre o abatimento do voo derrubado pelo sistema de defesa antiaérea do país enquanto voava de Teerã a Kiev. Isso foi antes de circular o vídeo sobre o segundo míssil que teria atingido a aeronave.
As autoridades , no entanto, não falaram quantas pessoas foram presas e nem revelou as suas identidades.
Veja também!
>>> Oscar 2020: 'Democracia em Vertigem' representa Brasil na premiação
>>> Ministério da Agricultura fecha cervejaria Backer em MG
>>> Petrobras reduz preço da gasolina e diesel nas refinarias
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!