Depois dos EUA, Reino Unido também envia navios de guerra a Israel
Aviões da Guarda Real também começaram a realizar patrulhamento e rastreamento de ameaças no final de semana
(Foto: Divulgação/Royal Navy)
Depois dos Estados Unidos, o Reino Unido também enviou navios de guerra da Marinha Real para reforçar a segurança no território israelense.
Segundo a BBC, aeronaves também foram enviadas ao país que está em conflito com o grupo islâmico Hamas desde o último dia 7.
A emissora britânica ainda informou que os aviões da Guarda Real começaram a realizar patrulhamento e rastreamento de ameaças no final de semana, enquanto os navios seguem para a região em guerra.
Na última semana, os EUA enviaram a embarcação USS Gerald R. Ford para Israel, que é considerado o maior navio de guerra do mundo.
(Foto: Divulgação/U.S. Navy)
A poderosa embarcação estadunidense tem a capacidade de abrigar 4,5 mil pessoas e conta com 333 metros de comprimento e 41 metros de largura. Além disso, pelo menos 90 aviões e helicópteros podem pousar no navio.
Conflito
No dia 7 de outubro, a partir da Faixa de Gaza, homens armados invadiram Israel por terra, ar e mar. Diante do ataque, o primeiro-ministro israelense declarou guerra ao Hamas.
O grupo islâmico é das principais organizações armadas da Palestina, controla a Faixa de Gaza desde 2007 e é considerado terrorista por países como Estados Unidos e Reino Unido, mas é apoiado pelo Irã.
Veja também!
- OMS condena ataque a hospital em Gaza e pede fim de evacuação
- Ataque israelense atinge hospital de Gaza e mata centenas
- TSE absolve Bolsonaro em ação por abuso de poder nas eleições de 2022
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: