Cubanos fazem protestos contra o governo de Díaz-Canel
As manifestações iniciaram neste domingo (11) em vários locais de Cuba; população pede o fim do regime
(Foto: AP Images)
No ultimo domingo (11), centenas de cubanos saíram às ruas, em várias cidades de Cuba para protestar contra o regime imposto pelo presidente Miguel Díaz-Canel. A informação é do portal de notícias internacional BBC News.
De acordo com o portal, dezenas de cubanos transmitiram ao vivo em redes sociais as manifestações que começaram na cidade de San Antonio de los Baños, a sudoeste de Havana, e se espalharam para outras cidades, de Santiago de Cuba, no leste, até Pinar del Río, no oeste. Nas transmissões, um grande grupo de pessoas era visto gritando palavras de ordem contra o governo e pedindo mudanças.
Uma das participantes dos protestos disse à BBC News por telefone que "Isso é pela liberdade do povo, não podemos aguentar mais. Não temos medo. Queremos mudança, não queremos mais ditadura”.
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, se posicionou a favor da população cubana em uma conversa com apoiadores em Brasília, na manhã desta segunda-feira (12).”(Os manifestantes em Cuba) foram pedir liberdade. Sabe o que tiveram ontem? Borrachada, pancada e prisão”, disse ele.
Ainda de acordo com a BBC News, na transmissão pela televisão, o presidente Díaz-Canel disse que seu governo "está pronto para tudo e que estará nas ruas combatendo"."Haverá uma resposta revolucionária", disse ele, conclamando os "comunistas" a enfrentar os protestos com "determinação, firmeza e coragem".
Veja também!
>>>Marcus D'Almeida é o principal nome do Tiro com Arco do Brasil para as Olimpíadas de Tóquio
>>>Governo de SP antecipa vacinação para adultos até dia 20 de agosto
>>>Itália vence Inglaterra nos pênaltis e conquista a Eurocopa pela 2ª vez na história
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube