Cristina Kirchner anuncia que será candidata a vice-presidente da Argentina
Ex-presidente fez anúncio no Twitter
A ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner anunciou neste sábado (18) sua candidatura à vice-presidência do país na chapa liderada por seu ex-chefe de gabinete, o advogado Alberto Fernández.
Em vídeo compartilhado no Twitter, declarou que está “convencida que esta chapa que propomos é a que melhor expressa o que neste momento a Argentina necessita para convocar os mais amplos setores sociais e políticos e econômicos também, não só para ganhar uma eleição, mas para governar”.
A ex-presidente explicou sua decisão ao argumentar que “a expectativa e a ambição pessoal têm que estar subordinadas ao interesse geral”.
O primeiro passo de Kirchner e Fernández antes de pensarem nas eleições de outubro é a participação nas Primárias Abertas Simultâneas e Obrigatórias (PASO), que serão realizadas em 11 de agosto. Na ocasião, os cidadãos vão definir quais candidatos de cada partido irão disputar efetivamente a eleição geral.
Antes de ser chefe de gabinete da ex-presidente, Alberto Fernández ocupou o mesmo cargo na gestão do marido de Cristina, o também ex-presidente Néstor Kirchner, entre 2003 e 2008.
Veja também!
>>> Guedes prevê enxurrada de "notícias boas" após reforma da Previdência
>>> Risco de rompimento de barragem deixa moradores em pânico
>>> Dólar supera R$ 4,10 e fecha no maior valor em oito meses
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!