RedeTVi - Notícias | Mundo

Criança de um ano morre após ter contato com fentanil em creche nos EUA

Droga é um opioide sintético considerado 50 vezes mais forte que a heroína

(Foto: Reprodução/NBC)

Uma criança de apenas um ano de idade morreu por overdose de fentanil na última sexta-feira (15), em Nova York, nos Estados Unidos.

O país tem enfrentado um problema de saúde pública muito grave. Cada vez mais pessoas estão morrendo por overdose dessa droga, que é um opioide sintético considerado 50 vezes mais forte que a heroína.

A polícia local acredita que a criança teve contato com o fentanil através do tapete de cochilo utilizado por ele na creche em que ficava durante o dia. Outras crianças, de oito e dois anos, também foram internadas após o contato com a droga no local.

A dona da creche e um homem que alugou um quarto dela são acusados de conspiração e assassinato. Durante as investigações, os agentes de segurança encontraram 1kg de fentanil armazenados em cima de tapetes de cochilo que são frequentemente utilizados por crianças.

“Nós simplesmente nos tornamos tão confusos como sociedade. Precisamos nos recompor. Não sei o que há de errado conosco. Tínhamos fentanil em uma local para crianças”, lamentou o prefeito de Nova York, Eric Adams.

Veja também!

Câmara de SP cassa mandato do vereador Camilo Cristófaro por racismo

Agenda 2030 pode ser "maior fracasso" da ONU, diz Lula

Vice-presidente do Flamengo troca socos com torcedor em shopping

Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: