RedeTVi - Notícias | Mundo

Corretor imobiliário perde emprego após preconceito com jovens negros: "Sou racista, qual o problema?"

Homem foi demitido e terá comissões de vendas doadas a instituições de caridade, segundo empresa

Um corretor de imóveis fez ofensas racistas a dois jovens negros em um condomínio em Scottsdale, no Arizona, nos Estados Unidos. Um dos rapazes que foram vítimas, o youtuber Dre Abram, filmou o momento e o vídeo viralizou na internet. Segundo reportagem do NY Post, o trabalhador, identificado como Paul Ng, foi demitido.

Nas imagens, o corretor aparece fotografando os rapazes. Em seguida, Dre começa a filmar o momento em que o homem diz que eles "não eram bem-vindos". O jovem questiona o motivo pelo qual o agente imobiliário os fotografava. "Só quero ver do que vocês estão tirando fotos", responde Paul.

Dre pergunta o motivo do trabalhador se importar com o fato de estarem ali. O corretor afirma que houve "problemas" na vizinhança recentemente. Antes de terminar o discurso, o youtuber rebate: "você sabia que muitos homens brancos estão fazendo coisas racistas neste mundo, senhor?". Paul, então, admite. “Eu sou um racista. Então, qual é o problema?”.

O vídeo compartilhado pelo youtuber se tornou viral nas redes sociais. O corretor foi demitido da Agência Imobiliária Russ Lyon Sotheby, em Scottsdale, pelos comentários “extremamente odiosos e racistas”, conforme o NY Post.

Em comunicado, a empresa diz que ao saber do conteúdo do  vídeo, "medidas imediatas" foram tomadas para desligar o corretor do quadro de funcionários. "Encerramos seu envolvimento conosco imediatamente e condenando seu comportamento nojento”, disse a agência imobiliária.

O Departamento de Imóveis do Arizona foi notificado pela empresa para que a licença de Paul como corretor fosse revogada. “Embora Ng não vendesse uma casa conosco há dois anos, suas comissões de vendas mais antigas serão doadas a instituições de caridade locais”, continuou a empresa.


Agente imobiliário perde emprego depois de atitude racista - (Foto: Reprodução)

Veja também!

>>> Bolsonaro diz que país "resgatou credibilidade internacional"

>>> Trump sofre derrota judicial em processo de estupro e difamação

>>> Jornalista é encontrado com pernas e braços quebrados após ser sequestrado

 

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube