Corpo de brasileiro sequestrado pelo Hamas é encontrado por Israel
Michel Nisembaum era o único brasileiro sequestrado pelo grupo terrorista
(Foto: Reprodução / Redes sociais)
As Forças Armadas de Israel encontraram nesta sexta-feira (24) o corpo de Michel Nisembaum, de 59 anos, o único brasileiro feito de refém pelo Hamas.
Segundo o exército israelense, o corpo do brasileiro foi encontrado durante uma operação militar no norte da Faixa de Gaza, em Jabalia, onde houve confronto com o Hamas.
A família de Michel tinha esperança de que ele estivesse vivo após ser sequestrado pelos terroristas, mas, de acordo com as Forças Armadas israelenses, ele morreu no ataque do dia 7 de outubro.
Israel informou que além de Nisembaum, também encontrou o corpo de outras duas pessoas. Eles foram localizados a partir de trabalhos de inteligência, compartilhados entre o Exército e o Serviço de Informações.
De acordo com militares de Israel, as famílias das três vítimas foram informadas da localização dos corpos.
Michel morava em Israel a 40 anos, e era natural de Niterói, no Rio de Janeiro. Em suas redes sociais, uma das filhas de Michel, Hen Mahlouf, lamentou a morte do pai.
"Quem diria que essa seria nossa história, que esse seria seu fim. Nosso papi, o coração está partido", escreveu Hen.
De acordo com a família, a última notícia que tiveram de Nisembaum era que estava dirigindo e estava em ligação com familiares, até que o sinal caiu. Ao conseguirem contato novamente, alguém atendeu ao telefone e falou “Hamas” duas vezes.
Outras vítimas
O primeiro é Oryon Hernandez Radoux, de 30 anos, cidadão franco-mexicano que estava junto de sua companheira Shani Louk no festival de música onde o Hamas realizou o ataque. O corpo de Louk foi encontrado na semana passada por forças israelenses.
O outro corpo encontrado é de Yablonka, de 42 anos, que também estava no festival. Ele era pai de dois filhos.
Guerra em Gaza
Em 7 de outubro de 2023, o Hamas fez um ataque em Israel, onde mais de 1.200 pessoas foram mortas, e outras 250 sequestradas e levadas para a Faixa de Gaza.
Até o momento, de acordo com Israel, 100 pessoas seguem sequestradas pelos terroristas, e pelo menos 30 corpos não foram recuperados.
Em retaliação, o governo do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu faz forte campanha militar na Palestina, onde mais de 35 mil pessoas já morreram, a maioria mulheres e crianças, de acordo com o Hamas.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp