Chega a 425 o número de mortos em decorrência do novo coronavírus
Casos confirmados já são quase 20 mil apenas na China continental
O surto de infecções pelo novo coronavírus continua assolando a China, de acordo com as autoridades de saúde do país, o número de mortos pelo vírus já chega a 425 pessoas, ultrapassando o número de 349 vítimas fatais da SARS entre 2002 e 2003.
O número de infectados também cresceu, ainda segundo as autoridades chinesa, foram confirmados mais 2.345 casos, o que eleva o número de infecções para quase 20 mil apenas no país asiático. Pelo mundo, já foram confirmados casos de infecção em 20 países.
No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, há 14 casos suspeitos mas nenhuma confirmação. Os casos são: 7 em São Paulo, 4 no Rio Grande do Sul, 2 em Santa Catarina e 1 no Rio de Janeiro.
Outras 13 suspeitas já foram descartadas, são elas: 3 em São Paulo, 3 no Rio Grande do Sul, 2 em Santa Catarina, 2 no Rio de Janeiro, 2 no Paraná, 1 em Minas Gerais e 1 no Ceará.
EUA podem ajudar China no combate ao coronavírus
Os Estados Unidos ofereceram enviar especialistas médicos e de saúde pública para a China a fim de ajudar a combater a crise sanitária causada pela epidemia de coronavírus no país.
O Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Robert O'Brien, falou no programa de TV da emissora CBS neste domingo (2) que "os chineses certamente se tornaram mais transparentes do que em crises passadas, e realmente apreciamos esta conduta."
Ele afirmou que seu país ofereceu enviar médicos americanos e especialistas em saúde pública para a China.
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou, no sábado, que está preparado para acomodar 1 mil pessoas que podem precisar passar por quarentena ao chegar do exterior, devido ao novo coronavírus. E acrescentou que bases militares americanas e locais de treinamento, na Califórnia e no Colorado, estão disponíveis.
Veja também!
>>> Itamaraty diz que trará de volta brasileiros que estão na China
>>> Alcolumbre garante apoio do Congresso a resgate de brasileiros na China
>>> Congresso inicia ano com 27 medidas provisórias na fila
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!