RedeTVi - Notícias | Mundo

Canadá derruba objeto voador não identificado que sobrevoava o país, diz primeiro-ministro

De acordo com o primeiro-ministro, o caso ocorreu na área de Yukon, vizinha ao Alasca, território americano

(Foto: Reprodução/Twitter) 

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, comunicou neste sábado (11) que ordenou a derrubada de um objeto voador não identificado que sobrevoava  a região oeste do país.

"Ordenei a derrubada de um objeto não identificado que violou o espaço aéreo canadense", anunciou Trudeau. De acordo com o primeiro-ministro, o caso ocorreu na área de Yukon, vizinha ao Alasca, território americano.

Em postagem no Twitter, Trudeau disse ter tido uma conversa com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante a tarde, e que as Forças Canadenses irão recuperar e analisar os destroços.

"Falei com o presidente Biden esta tarde. As Forças Canadenses irão agora recuperar e analisar os destroços do objeto. Obrigado ao NORAD por vigiar a América do Norte", complementou. 

Trudeau não detalhou se o objeto é similar aos abatidos pelo governo dos Estados Unidos. Na última sexta, o país vizinho anunciou a derrubada de um objeto voador no Alasca.

O objeto é o terceiro a ter violado o espaço aéreo da América do Norte nas últimas semanas. No último sábado, um balão chinês que carregava equipamentos de espionagem foi abatido na costa da Carolina do Sul por aviões de guerra dos EUA após sobrevoar o país.

Em nota o NORAD afirmou não ter "mais detalhes neste momento sobre o objeto, incluindo suas capacidades, propósito ou origem".