Campanha de Trump pedirá recontagem dos votos em Wisconsin
O chefe de campanha do republicano também denunciou, sem provas, a existência de irregularidades em alguns condados de Wisconsin
(Foto: Reprodução/Twitter)
O chefe de campanha de Donald Trump, Bill Stepien, afirmou nesta quarta-feira (4) que pedirá uma recontagem de votos em Wisconsin, estado-chave que se encaminha para uma vitória de Joe Biden.
Com 10 dos 538 votos no colégio eleitoral, Wisconsin foi determinante para a vitória de Trump em 2016, mas agora, com quase 100% das urnas apuradas, tem o democrata com 49,4% da preferência, e Trump com 48,8%.
Pouco mais de 20 mil votos separam os dois candidatos, praticamente a mesma vantagem de Trump sobre Hillary Clinton quatro anos atrás. Se vencer no Wisconsin, Biden ficará bem posicionado para conquistar a Casa Branca.
Por meio de um comunicado, Stepien disse que o presidente está dentro do limite para pedir uma recontagem no estado e fará isso “imediatamente”. Para solicitar uma nova apuração, a diferença entre os candidatos precisa ser inferior a um ponto percentual.
O chefe de campanha do republicano também denunciou, sem provas, a existência de “irregularidades em alguns condados de Wisconsin que levantam sérias dúvidas sobre a validade do resultado”. (ANSA).
Veja também!
>>> Trump quer barrar contagem de votos e cita fraude na eleição
>>> Jair Bolsonaro fala sobre eleições nos EUA: "Interesse do mundo"
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube