Boate é investigada por oferecer serviço de aluguel de anões para festas
Local suspendeu o serviço "porque há muita gente com a cabeça fechada”
Na Espanha, o Ministério Público está investigando uma casa noturna em Benidorm por crime de ódio. De acordo com denúncias, o estabelecimento oferece um serviço de aluguel de anões.
Segundo o jornal El País da Espanha, a Chaplin's é conhecida por organizar festas de despedida de solteiro e manteve durante anos uma placa em sua fachada dizendo: "Quer alugar um anão? Pergunte como na boate”.
A denúncia foi feita pelo Comitê Espanhol de Representantes de Pessoas com Deficiência (CERMI). A associação alegou que a ação "aprofunda o estigma das pessoas com baixa estatura, que são tratadas como palhaços”.
"Imagine um menino ou uma menina que frequente a escola ou que seja adolescentes. Perceber que existe este tipo de espetáculo tem efeito na criação da sua própria identidade e na aceitação do seu corpo. E provoca dor", afirmou Jesús Martín Blanco, um dos membros da CERMI.
Em sua defesa, o estabelecimento afirmou para o jornal que o serviço oferecido era apenas de entretenimento e que contavam apenas com um anão entre seus funcionários, mas suspendeu a ação "porque há muita gente com a cabeça fechada”.
Veja também!
>>> Governo anunciará novo contingenciamento na quarta-feira (22)
>>> Youtuber denuncia motorista que teria recusado corrida com ele por ser gay: "Já chorei"
>>> Moradores de Barão de Cocais estão em "pânico" por possível rompimento de barragem
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!