Bebê de 1 ano morre após mãe deixá-la no carro para ir ao salão de beleza
(Foto: Reprodução/Facebook)
A pequena Skylar, de 1 ano e 1 mês, morreu após passar seis horas em um carro fechado enquanto sua mãe, Dijanelle Fowler, de 25 anos, que a deixou no local, estava arrumando o cabelo em um salão de beleza. O caso aconteceu em Atlanta, no estado da Geórgia (EUA), no último sábado (15).
Dijanelle contou às autoridades que deixou o ar-condicionado ligado, mas a bateria do carro descarregou inesperadamente. Por conta disso, a criança ficou exposta ao calor de 33ºC que fazia naquele dia - e era ainda mais intenso no interior do veículo.
[leiamais] No salão desde às 10h, Dijanelle só voltou ao carro por volta das 16h, conforme registro de uma câmera de segurança, mas sua única atitude foi pedir ajuda para fazer o veículo voltar a funcionar. "Em vez de ligar para a emergência, ela ligou para pedir assistência para a bateria do carro", explicou Shiera Campbell, porta-voz da polícia do condado de DeKalb, ao New York Daily News.
Devido a isso, os policiais acreditam que a criança já estava morta naquele momento, mas que a mulher cobriu o corpo dela com algumas roupas para escondê-lo da pessoa que viria arrumar o veículo. Só depois ela dirigiu até um hospital e ligou para a emergência, alegando que havia passado mal e desmaiado no carro.
No hospital, os médicos concluíram que a criança havia morrido horas antes do que a mãe havia sugerido e a mulher fugiu da cidade. Na terça-feira (18), Dijanelle se entregou à polícia. Ela irá responder por homicídio, crueldade contra criança e ocultação de cadáver.
Segundo dados da organização norte-americana Kids And Cars, vinte e três crianças morreram somente neste ano por terem sido deixadas em carros fechados nos EUA. O número já é mais alto do que o contabilizado durante o mesmo período em 2016, quando, ao todo, 39 crianças morreram nestas condições no país.
(Foto: Reprodução/Facebook)
Veja também: Mãe relata sofrimento de filho de seis anos baleado