RedeTVi - Notícias | Mundo

Banhistas formam corrente humana e salvam família em praia nos EUA

(Foto: Reprodução/Facebook/Jessica Mae Simmons)

Uma corrente humana formada por cerca de 80 pessoas ajudou a salvar a vida de nove pessoas, sendo seis da mesma família, que estavam se afogando na praia de Panama City, que fica na Flórida, nos Estados Unidos, na tarde do último sábado (8).

"Eu sinceramente achei que iria perder a minha família naquele dia", disse Roberta Ursrey, que estava no local com a mãe, o marido, os filhos e os sobrinhos, ao jornal NWF Daily News. 

[leiamais] Roberta lembra ter saído da água por alguns momentos e, ao olhar para trás, perceber que os filhos, de de 8 e 11 anos, pareciam estar mais longe do que antes e distantes dos outros familiares na água.

"Eles estavam gritando e chorando que estavam presos", conta a mulher, que estima que estavam em uma área afastada a cerca de 4,5 metros de profundidade. Momentos depois, ela também se viu presa no local e todos começaram a gritar por socorro.

Do outro lado da praia, a norte-americana Jessica Simmons e o marido, Derek, perceberam a movimentação. "Eu automaticamente pensei que alguém tivesse visto um tubarão", recorda Jessica ao narrar o caso no Facebook. "Foi então que soube que alguém estava se afogando".

Minutos depois, ela descobriu que a situação era ainda pior, pois havia nove pessoas à deriva, incluindo duas crianças e uma idosa, de 67 anos. Foi então que teve a ideia de fazer algo para ajudar: pegou uma prancha de bodyboard e foi em direção à família. Enquanto isso, Derek e outros banhistas começaram a formar uma corrente humana para ajudá-la a voltar com as pessoas.

Determinada a ajudar, Jessica relembra que disse para si mesma: "Essas pessoas não vão se afogar hoje. Isso não vai acontecer. Nós vamos tirá-los de lá".

(Foto: Reprodução/Facebook/Rosalind Beckton)

E assim aconteceu. Com a corrente humana formada por dezenas de pessoas entre a praia e a parte mais afastada, as nove pessoas, que já estavam na água há cerca de 20 minutos, foram retiradas com vida do local. Parte delas retiradas por Jessica e outros por um surfista que usou sua prancha no resgate.

Na rede social, Jessica comemorou que a união de pessoas desconhecidas tenha servido para salvar vidas. "Ver as pessoas de diferentes etnias e gênero entrarem em ação para salvar total desconhecidos é algo absolutamente maravilhoso de ver!! Imagine isso", escreveu ela. Ao jornal, acrescentou: "Com tudo o que está acontecendo no mundo, nós ainda temos humanidade".

Por conta do estresse da situação, a idosa que estava no local com os netos acabou sofrendo um ataque cardíaco durante o resgate, mas precisou ser hospitalizada e, segundo o Tampa Bay, tem condição estável.

Emocionada com a ação conjunta que salvou sua família, Roberta disse ao The Post que, assim que sua mãe sair do hospital, ela irá conhecer Jessica e Derek para agradecê-los: "Isso me mostrou que ainda há boas pessoas neste mundo".

Veja também: Homem salva quatro crianças de incêndio no litoral paulista