Babá doa parte do fígado e ajuda a salvar menina de 1 ano nos EUA
(Foto: Reprodução/Facebook)
Contratada para cuidar de três crianças pequenas, a norte-americana Kiersten Miles, de 22 anos, foi determinante para salvar a vida de uma delas: a pequena Talia Rosko, de apenas 1 ano e 4 meses, diagnosticada com atresia biliar - uma doença rara que pode ser fatal. O caso aconteceu em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
[leiamais] Em junho do ano passado, Talia entrou para a lista de espera por uma doação, já que sua única esperança seria receber um novo fígado. Na mesma época, Kiersten foi contratada para cuidar dela e dos irmãos, e passou a acompanhar de perto o drama da família na busca por um doador.
A babá logo ficou muito apegada a menina e, meses depois, fez por conta própria o teste de compatibilidade, a fim de verificar se poderia ser a doadora. Para a felicidade de Kiersten e alívio da pequena Talia, o resultado foi positivo.
Foi assim que, no último dia 11, depois de toda papelada resolvida, as duas entraram na sala de cirurgia, e Talia recebeu parte do fígado da babá em uma operação que durou 14 horas e deixou uma pequena cicatriz nas duas.
(Foto: Reprodução/Facebook)
Kiersten, que nunca mais poderá fazer outra doação do tipo, afirma que a ação valeu a pena e mudou a perspectiva dela sobre a vida. "É um sacrifício tão pequeno quando você pensa que está salvando uma vida", afirmou ela à Fox News. "Alguns médicos diziam que ela possivelmente não chegaria aos dois anos de idade. Tudo o que eu precisei fazer foi passar uma semana em um hospital e ganhar uma marca de 12 centímetros".
Grata, Farra, a mãe da pequena, diz que "não há palavras boas o suficiente para agradecer o que ela fez por nós".
Babá e criança passam bem.
(Foto: Reprodução/Facebook)
Depois de duas tentativas frustradas, caminhoneiro recebe um novo coração