Avião com mais de 300 passageiros a bordo pega foto em aeroporto de Tóquio
A aeronave da companhia Japan Airlines colidiu com um avião da Guarda Costeira do Japão
(Foto: Divulgação / NHK)
Nesta terça-feira (2), um avião modelo Airbus A350, da companhia área Japan Airlines com 367 passageiros e 12 tripulantes a bordo, pegou fogo depois de bater em uma aeronave da Guarda Costeira do Japão, na pista de aeroporto de Haneda, em Tóquio.
Segundo imagens que foram divulgadas pela TV pública japonesa NHK é possível ver o momento da colisão entre as aeronaves. O choque ocorreu quando a aeronave da Japan Airlines trafegava na pista de pouso, local onde o avião da Guarda Costeira do Japão estava parado.
Ainda de acordo com informações da NHK e da agência estatal de Kyodo, cinco dos seis tripulantes que estavam na aeronave da Guarda Costeira morreram no choque. Já, o piloto da aeronave conseguiu escapar, mas está internado em estado grave.
Mesmo com colisão, a Japan Airlines afirmou que os 379 passageiros que estavam no avião foram retirados a tempo. A aeronave em si, foi destruída pelas chamas.
Foi informado pela policia local à imprensa japonesa que 17 passageiros estão feridos, mas ainda não se tem informações sobre o estado de saúde.
O acidente aconteceu exatamente um dia depois de um terremoto de magnitude 7.6 atingir a costa oeste do Japão, matando 48 pessoas.
A Guarda Costeira informou que a aeronave que colidiu com a da Japan Airlines estava na pista para decolar sentido à base militar de Niigata, na costa oeste do país, com o objetivo de levar ajuda às cidades que foram atingidas pelo terremoto.
Veja também!
- Helicóptero desaparece durante Réveillon no litoral de São Paulo
- Prédio desaba e mata três pessoas em Aracaju
- SC: 4 pessoas são encontradas mortas dentro de BMW
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: