Autoridades da Líbia temem que mortos cheguem a 20 mil após inundações
País foi atingido por uma forte tempestade no domingo (10)
(Foto: EFE)
As autoridades da Líbia temem que o número de mortos chegue a 20 mil após diversas enchentes destruírem o país.
Segundo o último balanço divulgado na quarta-feira (13), mais de 5 mil pessoas morreram depois da passagem de uma tempestade.
"O mar despeja dezenas de corpos constantemente", lamentou o ministro da Aviação Civil, Hichem Abu Chkiout. Ele também disse que a reconstrução das cidades do país custará bilhões de dólares.
Ainda de acordo com Chkiout, a tempestade foi tão intensa que as enchentes que tomaram o país passaram a ser semelhantes a um tsunami. A força da água acabou rompendo duas barragens e quatro pontes em Derna, fazendo com que o município esteja praticamente submerso.
O número total de desaparecidos também segue como uma incógnita, mas as estimativas do governo falam em cerca de 10 mil.
Segundo agências de notícias internacionais, a tempestade mediterrânea Daniel atingiu muitas cidades do Leste da Líbia, sendo Derna a mais afetada. Enquanto a tempestade castigava a costa no domingo (10), moradores disseram ter ouvido grandes explosões quando as barragens nos arredores da cidade se romperam.
Veja também!
- Nunes Marques vota por absolvição parcial de réu pelo 8/1
- Câmara aprova urgência e minirreforma eleitoral vai a Plenário
- Roberto Jefferson irá a júri popular por atirar em policiais
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: